Covid-19: Girabola determina testes às equipas 48 horas antes de cada jogo

Competição é retomada no dia 3 de outubro

• Foto: Record

Os clubes angolanos, inscritos no campeonato da época 2020/21, com início remarcado para 03 de outubro, deverão realizar testes 48 horas antes de cada jogo, devido à pandemia de covid-19, e cada futebolista será testado antes dos treinos, comunicou, na tarde desta segunda-feira, A Federação Angolana de Futebol (FAF).

Para a retoma dos treinos coletivos, o departamento médico da FAF considera que se deverão realizar obrigatoriamente testes de despiste da covid-19 aos jogadores e equipa técnica e submetidos também ao exame médico-desportivo.

Segundo a FAF, o atleta não pode começar a treinar até que todos tenham sido testados, caso contrário, observa, "corremos o risco de criar um novo foco de infeção", um controlo que deve ser realizado pelos departamentos médicos das equipas e supervisionado pelas autoridades sanitárias.

O sorteio do 'Girabola' 2020/21 foi remarcado para 29 de julho, as inscrições dos clubes, que tiveram início a 01 de julho, decorrem até 28 de agosto e entre 20 de julho e 23 de agosto é o período reservado para vistoria aos campos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas