Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nulo na receção ao Williet de Benguela
Seguir Autor:
O Petro de Luanda, líder do campeonato angolano de futebol, foi este sábado travado pelo Williet de Benguela após um empate (0-0), em jogo da 16.ª jornada da prova, mas mantém a liderança com 39 pontos.
Em desafio, também de abertura da segunda volta do Girabola, que decorreu no estádio 11 de Novembro, em Luanda, os petrolíferos não conseguiram transpor a sólida cortina defensiva do Williet, que mostrou consistência na abordagem do jogo.
No final do jogo, o treinador do Petro de Luanda, vice-campeão das últimas quatro temporadas, Tony Cozano, felicitou o adversário, argumentando que a sua equipa "pagou caro" porque "não entrou bem no jogo".
Já Agostinho Tramagal, treinador da equipa "benguelense", disse que o empate "tem sabor de vitória", referindo que a sua jovem equipa "tem potencialidade".
Também este sábado, o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, venceu por 2-0 o Sagrada Esperança da Lunda Norte, leste de Angola.
No duelo de campeões, Paty e Jared garantiram a vitória do Interclube, que soma agora 23 pontos na sétima posição da tabela classificativa.
E o Bravos do Maquis recebeu e venceu, no Moxico, o Desportivo da Huíla por 2-1.
Domingo, para o encerramento da jornada, estão agendados quatro jogos, com destaque para o 1.º de Agosto, tetracampeão e segundo classificado com 37 pontos, que defronta o Progresso do Sambizanga e em caso de vitória assume a liderança da competição.
A Académica do Lobito, terceiro classificado com 28 pontos, folga nesta jornada devido à desclassificação e suspensão, por três anos, do 1.º de Maio de Benguela, por averbar duas faltas de comparência na prova.
Jogos da 16ª jornada:
- Sábado, 18 janeiro:
Interclube - Sagrada Esperança, 2-0.
Bravos do Maquis - Desportivo da Huíla, 2-1.
Petro de Luanda - Williet de Benguela, 0-0.
- Domingo, 19 janeiro:
1.º de Agosto - Progresso do Sambizanga
Recreativo do Libolo - Sporting de Cabinda
Recreativo da Caála - Santa Rita de Cássia
Cuando-Cubango FC - Ferrovia do Huambo
Académica do Lobito (não joga por força do calendário).
Classificação:
1. Petro de Luanda, 39 pontos.
2. 1.º de Agosto, 37 pontos.
3. Académica do Lobito, 28.
4. Bravos do Maquis, 26.
5. Recreativo do Libolo, 25.
6. Desportivo da Huíla, 24.
7. Interclube, 23.
8. Sagrada Esperança, 20.
9. Williet de Benguela, 19.
10. Sporting de Cabinda, 18.
11. Cuando-Cubango FC, 17.
12. Ferroviário do Huambo, 14.
13. Recreativo da Caála, 14.
14. Progresso do Sambizanga, 12.
15. Santa Rita de Cássia FC, 8.
16. 1.º de Maio de Benguela, 8.
Chiquinho Conde, Jean-Florent Ibengé, Hervé Renard, Roberto Bianchi e Daúde Razaque são os outros nomes em cima da mesa
Técnico vai assumir clube africano
Através de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
O antigo avançado do Benfica admite que esteve envolvido nas negociações
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".