Petro perde e deixa 1.º de Agosto a uma vitória do título

Campeão angolano perto do 'bi' após triunfo sobre o Progresso da Lunda Sul

O 1.º de Agosto, orientado por Dragan Jovic, ficou este domingo a uma vitória da revalidação do título de campeão angolano, ao bater em casa o Progresso da Lunda Sul por 2-1 e beneficiando da derrota (0-1) do Petro de Luanda no reduto do Sagrada Esperança.

As duas equipas da capital angolana entraram para a 28.ª jornada, a antepenúltima do Girabola 2017, com os mesmos 59 pontos - com vantagem no confronto direto para o 1.º de Agosto - jogando ambas à mesma hora, em Luanda e no leste do país, de ouvidos colados ao relato radiofónico.

No Estádio 11 de Novembro, entrou pior a equipa do 1.º de Agosto, que viu, com surpresa, o 'aflito' Progresso da Lunda Sul adiantar-se no marcador por David, antiga estrela do Petro de Luanda, aos 17 minutos. O empate chegou aos 33 minutos, por Geraldo, e a reviravolta dos 'militares' deu-se aos 68 minutos, com um autogolo de Barezó.

Mas os adeptos do 1.º de Agosto tiveram ainda outro motivo de festa ao ouvirem pela rádio a marcação de um penálti a favor do Sagrada Esperança, que recebia à mesma hora, no Dundo, Lunda Norte, o Petro de Luanda.

A equipa dos 'diamantíferos' fez o único golo da partida aos 75 minutos, com Tresor a não falhar na cara do guarda-redes do Petro, que com esta derrota deixa o título ao alcance do 1.º de Agosto, caso este vença na próximo semana o rival ASA.

Ainda hoje, o JGM Huambo venceu em casa o Kabuscorp do Palanca, resultado que permite à equipa ainda sonhar com a manutenção no 'Girabola', na época de 2018, objetivo que foi alcançado esta tarde, no Luena, Moxico, pelo Bravos do Maquis, que venceram por 1-0 o Progresso do Sambizanga.

O Interclube, do treinador português Paulo Torres, ascendeu nesta jornada ao quinto lugar, depois de bater, na província de Benguela, os locais do Académica do Lobito, por 1-2.

A jornada 28 teve início na sexta-feira, com o Recreativo do Libolo, campeão em 2014 e 2015, a perder no Lubango, frente ao Desportivo da Huíla, por 2-1, confirmando assim uma das piores épocas dos últimos anos.

Na única partida disputada no sábado, o Recreativo da Caála bateu em casa, no Huambo, o ASA, por 2-0, com os 'aviadores' de Luanda a terem vida complicada na luta pela permanência no 'Girabola'.

Resultados da 28.ª jornada

Desportivo da Huíla-Recreativo do Libolo, 2-1
Recreativo da Caála-ASA, 2-0
Sagrada Esperança-Petro de Luanda, 1-0
JGM Huambo-Kabuscorp do Palanca, 1-0
Bravos do Maquis-Progresso do Sambizanga, 1-0
Santa Rita de Cássia-1.º de Maio, 0-1
Académica do Lobito-Interclube, 1-2
1.º de Agosto-Progresso da Lunda Sul, 2-1

Classificação

1. 1.º de Agosto 62 pontos.
2. Petro de Luanda, 59.
3. Sagrada Esperança, 50.
4. Kabuscorp, 47.
5. Interclube, 46.
6. Recreativo do Libolo, 45.
7. Desportivo da Huíla, 40.
8. Progresso do Sambizanga, 38.
9. Recreativo da Caála, 38.
10. 1.º de Maio, 37.
11. Bravos do Maquis, 32.
12. Académica do Lobito, 27.
13. JGM Huambo, 27.
14. ASA, 26.
15. Progresso da Lunda Sul, 26.
16. Santa Rita de Cássia FC, 17.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas