Sagrada Esperança afastado da Taça da Confederação

Love Cabungula desperdiçou, aos 89 minutos, a grande penalidade que daria o empate na eliminatória com o Young African

Seguir Autor:

• Foto: Agência Angola Press

Angola deixou de contar esta quarta-feira com equipas nas taças africanas de futebol, depois da eliminação, em casa, da formação do Sagrada Esperança, frente ao Young African, da Tanzânia.

A equipa 'diamantífera' era a última representante angolana nas competições internacionais do continente africano e tentava em casa inverter o resultado negativo de 2-0 que trouxe do jogo da primeira mão, em Dar-es-Salam, para poder aceder à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A jogar no Dundo, interior norte de Angola, a formação do Sagrada Esperança até entrou bem, marcando a meio da primeira parte pela estrela da equipa, Love Cabungula.

Em cima dos 89 minutos, a equipa da casa ainda beneficiou da marcação de uma grande penalidade, que o mesmo Love Cabungula não aproveitou, o que daria o empate na eliminatória.

O Young Africans segue em frente na competição (total de 2-1), depois de ter sido afastado das eliminatórias da Liga dos Campeões africanos, na qual é presença assídua.

A equipa do Sagrada Esperança foi finalista vencida da Taça de Angola de 2015, tendo substituído o Bravos do Maquis, vencedor da competição, na 13.ª edição da Taça CAF, face às dificuldades financeiras do clube do Moxico.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Angola Notícias
Notícias Mais Vistas