A saída de Neymar do Al Hilal para regressar ao Santos foi tudo menos pacífica. E muito por culpa do deteriorar da relação entre o avançado brasileiro e Jorge Jesus. Pelo menos é isso que garantem no Brasil, com TNT Sports e ainda o cronista Jorge Nicola, do R7, a darem conta de que tudo se terá precipitado por episódios recentes entre ambos.
Segundo Nicola, a gota de água terá sido uma entrevista do técnico em meados de janeiro, na qual este descartou a inscrição do craque no campeonato saudita e ainda admitiu que seria difícil o retorno ao alto nível. Neymar não gostou e, de acordo com o relato do cronista, terá deixado isso bem claro numa discussão entre ambos no início da semana, após a sua saída ter ficado praticamente fechada. "Você é uma pessoa sem palavra. Bastava falar a verdade, mas mentiu", terá dito Neymar a JJ.
Em causa está, essencialmente, uma conversa que ambos tiveram no final do ano passado, na qual Neymar pediu para ter uma resposta honesta de Jesus sobre a sua utilização. O técnico assegurou que o avançado ficaria e seria útil, mas o que se seguiu foi o oposto. A conversa foi de tal forma tensa, que Neymar chegou até a lembrar "que o mundo do futebol é pequeno", numa alusão ao facto de JJ nunca ter escondido a vontade de ser técnico da seleção brasileira. Algo que, agora, poderá ficar mais distante...
Já a TNT Sports não vai tão longe no detalhe, mas assume que Neymar deixou o Al Hilal porque "não aguentava mais continuar na Arábia, não aguentava mais o Jorge Jesus."
Luso assina até 30 de junho de 2026 pelo penúltimo classificado da 2.ª divisão
Equipa orientada pelo treinador português goleou o Al Shabab por 4-1
Antigo Ministro dos Desportos da Arábia Saudita elogia internacional português
Internacional português abriu o marcador frente ao Istiqlol Dushanbe (4-0); Cristiano Ronaldo foi poupado
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista