Gabri Veiga, de apenas 21 anos, 'chocou' o mundo do futebol no mercado de verão quando decidiu trocar o Celta de Vigo pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Agora, em entrevista ao programa 'El Larguero', o médio espanhol revelou mais detalhes sobre a sua decisão, referindo que não o fez por dinheiro e que está "100% orgulhoso". O jovem, refira-se, esteve no radar do Nápoles e dos principais clubes do seu país.
"Se me fui embora por dinheiro? Posso dizer diretamente que não. Cada um tem a sua vida e deve tomar as suas próprias decisões, mas houve outros fatores que pesaram na balança. Estou muito orgulhoso do passo que dei. Entre todas as opções no baralho, era a que mais me permitia continuar a crescer como futebolista, a que mais me permitia ficar mais maduro: com um treinador jovem, uma equipa com grandes estrelas e numa liga que está a crescer muito. Foi a melhor decisão que tomei tendo em conta o futuro, ainda que muita gente não compreenda. Estou 100% orgulhoso", começou por explicar.
E completou, garantindo que se está a adaptar com facilidade à Arábia Saudita: "Apesar de ser um país e uma cultura diferente, e de ser a primeira vez que saio de casa, estou a adaptar-me bastante bem. A única coisa que me custa é o calor e a humidade. Nota-se muito. A grande equipa que temos e o mister que temos tornam tudo mais fácil. Era o passo certo para o meu crescimento", assegurou.
Refira-se que, à data, uma das figuras do futebol mundial que deixou muitas críticas à transferência de Gabri Veiga para o Al Ahli foi Toni Kroos, médio do Real Madrid. O alemão considerou mesmo que a decisão do espanhol "ia contra o futebol".
Com JJ a poupar muitos craques (incluindo CR7), Al Nassr goleia (5-0) no arranque da Champions Asiática 2
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Sauditas já prometeram agir judicialmente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana