Promessa do futebol espanhol surpreendeu o mundo do futebol no mercado de verão ao trocar o Celta de Vigo pelo Al Ahli
Gabri Veiga, de apenas 21 anos, 'chocou' o mundo do futebol no mercado de verão quando decidiu trocar o Celta de Vigo pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Agora, em entrevista ao programa 'El Larguero', o médio espanhol revelou mais detalhes sobre a sua decisão, referindo que não o fez por dinheiro e que está "100% orgulhoso". O jovem, refira-se, esteve no radar do Nápoles e dos principais clubes do seu país.
"Se me fui embora por dinheiro? Posso dizer diretamente que não. Cada um tem a sua vida e deve tomar as suas próprias decisões, mas houve outros fatores que pesaram na balança. Estou muito orgulhoso do passo que dei. Entre todas as opções no baralho, era a que mais me permitia continuar a crescer como futebolista, a que mais me permitia ficar mais maduro: com um treinador jovem, uma equipa com grandes estrelas e numa liga que está a crescer muito. Foi a melhor decisão que tomei tendo em conta o futuro, ainda que muita gente não compreenda. Estou 100% orgulhoso", começou por explicar.
Relacionadas
E completou, garantindo que se está a adaptar com facilidade à Arábia Saudita: "Apesar de ser um país e uma cultura diferente, e de ser a primeira vez que saio de casa, estou a adaptar-me bastante bem. A única coisa que me custa é o calor e a humidade. Nota-se muito. A grande equipa que temos e o mister que temos tornam tudo mais fácil. Era o passo certo para o meu crescimento", assegurou.
Refira-se que, à data, uma das figuras do futebol mundial que deixou muitas críticas à transferência de Gabri Veiga para o Al Ahli foi Toni Kroos, médio do Real Madrid. O alemão considerou mesmo que a decisão do espanhol "ia contra o futebol".
Tudo o que capitão da Seleção Nacional disse na 1.º parte da entrevista feita por Piers Morgan
Esta terça-feira, às 23h00
Português bisa no triunfo (2-1) que mantém o Al Nassr cem por cento vitorioso no topo da liga
Jason, ex-Arouca, deu vantagem ao Al Fayha de Pedro Emanuel, que ao cair do pano sofreu a reviravolta. CR7 chega aos 952 golos na carreira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão