Jorge Jesus viaja na segunda-feira para Riade, capital da Arábia Saudita, onde irá assinar um contrato válido por uma temporada com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, arquirrival do Al Hilal, o seu clube anterior. O acordo ficara alinhavado há mais de uma semana, mas só ontem foram desbloqueados os derradeiros pormenores, conforme adiantado pelo Mais Futebol e confirmado por Record. Um dos detalhes que ficou definido constituiu a não renovação automática após o final da época. Segundo o 'Globoesporte', nessa altura as duas partes reunir-se-ão para debater o eventual prolongamento de um contrrato que irá proporcionar ao treinador português, de 70 anos, um salário anual de 12,8 milhões de euros.
JJ segue viagem com o seu staff técnico e, já no Médio Oriente, será formalmente apresentado aos adeptos. Dará, desde logo, andamento à preparação da temporada que se avizinha, nomeadamente ao dossiê das contratações. O treinador luso conhece os pontos fortes e fracos do plantel e, como tal, sabe que posições é necessário reforçar. Já tem também elaborada uma lista de alvos que possibilitem ao Al Nassr lutar pela conquista da Saudi Pro League.
O plantel apresenta-se ao trabalho no dia 17 na capital da Arábia Saudita, rumando dia 20 à Áustria para realizar um estágio. Viaja para Portugal a 4 de agosto, aqui ficando até ao dia 11, altura em que regressa a Riade. No dia 15 voa até Hong Kong, aí concluíndo os trabalhos de pré-época. O Lyon de Paulo Fonseca será uma das equipas que irá defrontar neste período de preparação.
Por Nuno PomboCristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
JJ explica que o astro ficará a descansar nos jogos fora da Arábia Saudita
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus