Frank Leboeuf, antigo jogador francês, de 56 anos, considerou que Cristiano Ronaldo devia "calar-se", em vez de tecer considerações sobre o valor da liga francesa. O craque português, recorde-se, considerou durante a gala dos Globe Soccer Awards, em janeiro, que a Liga Saudita é superior à Ligue 1, o que causou alguma estupefação em França.
"Aborrece-me quando ouço o Cristiano Ronaldo dizer que a Liga Saudita é melhor do que a Ligue 1", disse o antigo defesa, campeão Mundial pela França, em declarações ao portal ''BetVictor'. "Por que acham que ele fez esse comentário sobre a Ligue 1 em vez da liga portuguesa?"
Depois deu a resposta: "Porque o Lionel Messi jogou na Ligue 1. Tenho muito respeito por ele enquanto jogador, mas vá lá, cala-te! É injusto para a Ligue 1", acrescentou Leboeuf.
O antigo defesa atirou ainda que Ronaldo não devia ser chamado à Seleção portuguesa para o Europeu da Alemanha, no próximo verão. "Para mim, Portugal é um dos favoritos a ganhar o Europeu. Aliás, penso que podem ganhá-lo, mas apenas se o Ronaldo não jogar."
A finalizar acrescentou: "Não se pode tirar nada do que Ronaldo fez pelo futebol só porque se retirou na Liga Saudita. Quero agradecer-lhe por levar o desporto a outro nível, mas há um fim para todos. Ele tem todo o direito de jogar na Arábia Saudita, embora não tenha certeza se ele precisa de ainda mais dinheiro!"
Por Isabel DantasAvançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Jorge Jesus levou a melhor (4-2) no jogo de preparação com a equipa treinada por José Morais
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições