Antigo internacional francês não gostou das considerações que o craque português fez sobre a Ligue 1
Frank Leboeuf, antigo jogador francês, de 56 anos, considerou que Cristiano Ronaldo devia "calar-se", em vez de tecer considerações sobre o valor da liga francesa. O craque português, recorde-se, considerou durante a gala dos Globe Soccer Awards, em janeiro, que a Liga Saudita é superior à Ligue 1, o que causou alguma estupefação em França.
"Aborrece-me quando ouço o Cristiano Ronaldo dizer que a Liga Saudita é melhor do que a Ligue 1", disse o antigo defesa, campeão Mundial pela França, em declarações ao portal ''BetVictor'. "Por que acham que ele fez esse comentário sobre a Ligue 1 em vez da liga portuguesa?"
Relacionadas
Depois deu a resposta: "Porque o Lionel Messi jogou na Ligue 1. Tenho muito respeito por ele enquanto jogador, mas vá lá, cala-te! É injusto para a Ligue 1", acrescentou Leboeuf.
O antigo defesa atirou ainda que Ronaldo não devia ser chamado à Seleção portuguesa para o Europeu da Alemanha, no próximo verão. "Para mim, Portugal é um dos favoritos a ganhar o Europeu. Aliás, penso que podem ganhá-lo, mas apenas se o Ronaldo não jogar."
A finalizar acrescentou: "Não se pode tirar nada do que Ronaldo fez pelo futebol só porque se retirou na Liga Saudita. Quero agradecer-lhe por levar o desporto a outro nível, mas há um fim para todos. Ele tem todo o direito de jogar na Arábia Saudita, embora não tenha certeza se ele precisa de ainda mais dinheiro!"
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Sauditas já prometeram agir judicialmente
Treinador do Al Nassr elogia trabalho que foi feito no reforço da equipa e explica saída de Otávio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos