Luís Castro foi o convidado desta quinta-feira das 'Manhãs da Comercial', da Rádio Comercial, e além dos elogios a Cristiano Ronaldo, também a sua passagem pelo Botafogo foi tema de conversa, com o treinador a recordar os "adeptos apaixonados" brasileiros e um curioso episódio.
"A primeira vez que ouvi o estádio todo me mandou 'tomar no...' [risos]. Disse logo 'o que é isto? Não estou para isto!'. É muita emoção num estádio cheio! Depois habituei-me àquilo [risos]. Mas quem me insultava depois na rua abraçava-me. Na Ucrânia e na Arábia passa ao lado".
Questionado sobre se foi fácil lidar com as críticas aquando da saída do Botafogo para o Al Nassr numa altura em que liderava isolado o Brasileirão, Luís Castro explicou a sua opção. "Gostaria, um dia, de treinar uma seleção, não digo a portuguesa, e sei que estava ali um passo: treinar Cristiano Ronaldo, Mané, Alex Telles,..., jogadores de seleção. Pensei num upgrade da minha carreira. Mas não me esqueço do último jogo pelo Botafogo, já se desconfiava: já tinham tirado a minha foto... A minha decisão foi fundamentalmente por prestígio da minha carreira, financeiramente já estava bem no Brasil. Mas é difícil tomar uma decisão.... Não me arrependi porque era um objetivo que eu tinha".
Por RecordEsta terça-feira, às 23h00
Português bisa no triunfo (2-1) que mantém o Al Nassr cem por cento vitorioso no topo da liga
Jason, ex-Arouca, deu vantagem ao Al Fayha de Pedro Emanuel, que ao cair do pano sofreu a reviravolta. CR7 chega aos 952 golos na carreira
Ainda assim, equipa do português continua sem vencer na Liga saudita
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar