Mohammad bin Salman tem um quadro de Leonardo da Vindi, um Boeing 747 e um dos maiores iates privados do Mundo
Mohammad bin Salman, dono do Al Hilal, é um dos homens mais ricos do Mundo mas não deixa de acumular polémicas. A sua fortuna, estimada em muitos milhões de dólares, já o colocou em 8.º lugar na lista das pessoas mais poderosas do Mundo, segundo a Forbes.
Foi a bordo do seu avião particular, um possante Boeing 747 avaliado em 500 milhões de euros, que Neymar chegou à Arábia Saudita, para se apresentar na equipa treinada por Jorge Jesus. O príncipe herdeiro do país, atual primeiro ministro, lidera também o fundo de investimento da Arábia Saudita que comprou o Al Hilal.
Mas Mohammad bin Salman não está isento de polémicas, conforme recorda o 'Globo Esporte'. O governante é acusado pela CIA de ter mandado assassinar o jornalista Jamal Khashoggi, opositor do governo saudita, acusações que negou, mas acabou por assumir "responsabilidade".
Como líder do país terá arquitetado a intervenção no Yemen, vizinhos da Arábia Saudita que vivem uma grave crise humanitária, além de alegadamente ter ordenado a prisão do Primeiro Ministro libanês, Saad Hariri, em 2017, bem como a perseguição a feministas entre 2018 e 2019, com a prisão de várias ativistas.
Mas Mohammad bin Salman, filho do rei, Salman bin Abdulaziz, gosta de excentricidades e não costuma fazer poupanças. Em 2015, por exemplo, comprou o castelo Luís XIV, em Versalhes (França), por 300 milhões de dólares, tornando a propriedade - com uma área de 7 quilómetros quadrados, num terreno de 23 hectares - na casa mais cara da história até então.
O dono do Al Hilal coleciona arte, é dono de um quadro de Leonardo da Vinci que comprou por 450 milhões de dólares em 2017, num leilão, e de um dos maiores iates privados do Mundo, com 134 metros de comprimento. Há que diga que o quadro de Da Vinci se encontra neste barco.
Avançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Jorge Jesus levou a melhor (4-2) no jogo de preparação com a equipa treinada por José Morais
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo