Jorge Jesus ataca meia-final da Taça no 7.º duelo com o Al Ittihad esta época

Al Hilal venceu os seis jogos anteriores frente ao rival desta terça-feira

• Foto: Reuters

Jorge Jesus viu terminar a série de vitórias e foi eliminado da Champions asiática, mas tem a conquista da liga saudita bem encaminhada – com 9 pontos de vantagem (e menos um jogo) face ao Al Nassr e cinco jogos por realizar parece ser uma questão de tempo até o Al Hilal festejar o título. Mas pode também ganhar a Taça do Rei e, para isso, precisa de voltar a vencer esta terça-feira o Al Ittihad, na primeira meia-final da competição – quarta-feira é a vez do Al Nassr de Luís Castro e o Al Khaleej de Pedro Emanuel lutarem pela outra vaga na final de 31 de maio.

Pela sétima vez esta época, os dois gigantes sauditas vão medir forças e JJ até ganhou os seis duelos anteriores – um na Taça dos Campeões Árabes (3-1), dois no campeonato (4-3 e 3-1), dois na Champions (2-0 e 2-0) e outro na Supertaça (4-1). E, desta vez, o português até conta com reforços: o goleador Mitrovic, que falhou os últimos sete jogos, e Malcom (ausente no encontro anterior) recuperaram e seguiram com a equipa para Jeddah, tal como o português Rúben Neves.

Vítor Pereira recebe prémio

Jorge Jesus foi eleito o treinador do mês cinco vezes consecutivas, mas Vítor Pereira quebrou a hegemonia do compatriota. O técnico do Shabab recebeu o troféu relativo a abril após alcançar três vitórias e um empate, ascendendo ao 9º lugar da liga saudita. O Al Shabab conquistou ainda o troféu de melhor jogador de abril, por Yannick Carrasco, e do mais promissor, por Musaab Al-Jawir.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arábia Saudita Notícias
Notícias Mais Vistas