Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado brasileiro assume que presença de craques na Arábia Saudita pesa na decisão
Seguir Autor:
Contratado pelo Al Hilal como jogador estrela, o brasileiro Neymar assumiu que o papel de Cristiano Ronaldo no crescimento do futebol saudita foi evidente e que acabou por ser decisivo para a chegada de muitos craques àquele país. Em declarações ao site oficial da equipa de Riade, o agora ex-jogador do Paris SG explicou de novo a sua decisão e assumiu-se empolgado com a nova etapa na carreira.
"Estou muito empolgado por ir para uma liga nova. Viver uma nova experiência e um novo desafio. Obviamente que estou empolgado por fazer história lá. Sou movido por desafios. Quando encontras um desafio assim é bom para a tua auto-estima, estou aqui para ajudar a liga a evoluir mais e mais. Estão a mudar muito, fizeram muitas contratações. Vai ser muito competitiva, ainda mais com estas contratações. Espero que o clube possa fazer uma grande campanha e alcançar os objetivos", comentou o avançado brasileiro, de 31 anos.
Relacionadas
Relativamente à qualidade da liga no seu todo, Neymar mostrou-se agradado. "Acho que a competitividade é importante, por isso vim para aqui. É uma troca muito diferente, mas não deixa de ser um desafio novo. O Cristiano Ronaldo foi o pioneiro em tudo isto, todo o mundo o chamou de louco, isto e aquilo, e hoje vês que a liga está a crescer cada vez mais. Fico feliz por encontrar jogadores de qualidade nas outras equipas, isso entusiasma, empolga. Quando enfrentar Ronaldo, Benzema, Firmino, a empolgação será ainda maior. Feliz por chegar e enfrentá-los vai ser fantástico."
Relativamente aos objetivos no Al Hilal, o brasileiro não tem dúvidas: "conquistar cada vez mais títulos". "Estou empolgado com isso. A equipa tem qualidade e isso ajuda a tomar decisões na carreira. Prometo fazer todo o esforço dentro de campo, vou dar o meu melhor pelo clube e isso será sempre assim."
Equipa de Simone Inzaghi mantém-se na liderança da Liga saudita
Esteve Calzada em declarações à rádio espanhola Cadena Ser
Internacional português vai continuar na Arábia Saudita
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'