Treinador português do Al Ittihad comenta eliminação na Taça dos Clubes Campeões Árabes
Nuno Espírito Santo comentou este sábado a eliminação do Al Ittihad, aos pés do Al Hilal, nos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Árabes.
Em declarações na conferência de imprensa, o treinador português lamentou a primeira parte da equipa e alguns erros cometidos pelos seus jogadores que acabaram por beneficiar o adversário.
Relacionada
"Jogo difícil. Defrontámos uma boa equipa. Sabíamos que íamos ter dificuldades em tudo o que era bola parada e estratégia. Sofremos um golo de canto e nesse momento a equipa perdeu um bocado o controlo. Mas não permitiu muitas ocasiões. Sabíamos como o Al Hilal jogava, mas cometemos um erro no segundo golo que concedeu o penálti. Uma perda de bola, algo que temos de evitar e melhorar", começou por dizer o técnico luso.
"Na segunda parte, corrigimos bem e chegámos ao golo. Nesse momento tínhamos controlo do jogo. Os jogadores reagiram bem, mas infelizmente cometemos outro erro. Tivemos uma ocasião para reduzir a desvantagem, não conseguimos e a partir desse momento tornou-se muito difiícil. Mas uma palavra de muito orgulho para os jogadores, mas vocês sabem e estão conscientes das nossas dioficuldades, mas os jogadores trabalharam e mostraram união até ao fim e é nestes momentos difíceis que construímos o nosso caráter. Agora vamos concentrar no campeonato", continuou, antes de elogiar a organização da competição: "Foi um prazer participar nesta competição, que é bem organizada e que nos permitiu como equipa atingir os níveis físicos desejados. Portanto, os meus parabéns à organização."
Já sobre a polémica envolvendo o avançado marroquino Abderrazak Hamdallah, Nuno Espírito Santo sublinhou que será um tema a ser resolvido internamente. "Hamdallah é um assunto interno que vamos resolver como clube e como pessoas honestas porque no Ittihad só está e só fica quem quer ficar", finalizou.
Com JJ a poupar muitos craques (incluindo CR7), Al Nassr goleia (5-0) no arranque da Champions Asiática 2
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Sauditas já prometeram agir judicialmente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2