Rakitic chegou, marcou e rende-se ao técnico Vítor Pereira: «Queremos triunfar juntos!»

Veterano ex-Barcelona e Sevilha, com Champions no currículo, deixa rasgados elogios ao português

• Foto: Instagram Rakitic

Com quase 36 anos, passagens por Barcelona, Sevilha e mais de 100 internacionalizações pela seleção da Croácia, Ivan Rakitic transferiu-se recentemente para o Al Shabab, da Arábia Saudita, onde encontrou Vítor Pereira, técnico que também assinou recentemente pelo emblema de Riade. Numa conversa com Record, mas também outros meios portugueses, o médio desfez-se em elogios ao português, que ajudou, com um golo, a vencer na estreia - 1-0 em casa do Damac FC.

"Estou muito contente por estar aqui e a verdade é que já superei as expectativas que tinha. Sempre tive muita vontade de conseguir coisas importantes no Desporto e no futebol e acho nós, estrangeiros, podemos contribuir muitíssimo para o desenvolvimento da liga", atirou no centro de treinos dos leões locais, acrescentando: "E contratámos um treinador que pode trabalhar perfeitamente nas melhores ligas da Europa, nas melhores equipas dessas ligas e que está muito bem preparado, tal como o seu corpo técnico, de grande nível, algo que senti desde o primeiro dia em que cheguei, por exemplo, com os treinos. Queremos triunfar juntos e devolver o Al Shabab onde deve, na parte alta da liga. Confiamos muito no nosso trabalho e estou confiante do que aquilo que aí vem será muito positivo!".

O veterano garantiu-nos, ainda, que acompanha a liga portuguesa, acrescentando, depois, que o selecionador nacional, Roberto Martínez, pode estar descansado, pois tem à sua disposição futebolistas para... várias escalas! E muitos deles irá defrontar no reino das arábias...

"A liga saudita é de alto nível e o selecionador português pode estar tranquilo, porque tem jogadores bastante bem preparados. Há o Cristiano à frente, claro, mas também muitos jogadores de grande nível. Estou muito contente de competir com eles… Lembro-me de jogar um particular com o Sevilha contra o Benfica, que tinha muitos jovens – o futuro está assegurado, entre os atletas jovens e os mais experientes. Portugal pode fazer, perfeitamente, duas ou três equipas!".

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arábia Saudita
Notícias
Notícias Mais Vistas