Treinador italiano irá assinar um contrato válido até junho de 2027, com mais um ano de opção
Simone Inzaghi é o sucessor de Jorge Jesus no Al Hilal! O treinador italiano troca o Inter de Milão pela Arábia Saudita, onde irá auferir 26 milhões de euros líquidos por época. Válido até 30 de junho de 2027, com mais um ano de opção, o contrato será assinado no fim de semana [ou no início da próxima semana] em Miami, cidade dos Estados Unidos que será palco, no dia 18, do embate entre o Al Hilal e o Real Madrid, respeitante à 1.ª jornada do Grupo H do Mundial de Clubes. Logo depois da cerimónia de assinatura do vínculo, Simone Inzaghi será formalmente apresentado e dará o primeiro treino de preparação para a prova organizada pela FIFA.
O técnico italiano de 49 anos considera ser este o passo mais adequado a dar na carreira após ter conquistado seis troféus ao leme do Inter de Milão. “É chegada a hora de dizer adeus depois de uma jornada de quatro anos no clube, durante a qual dei tudo o que tinha. Dediquei sempre o meu primeiro e último pensamentos do dia ao Inter”, confessa Simone Inzaghi numa carta aberta, explicando que o divórcio é consumado de comum acordo: “Fomos sinceros uns com os outros [na reunião de ontem entre ele e a administração do emblema transalpino]. Juntos, decidimos dar por concluída esta magnífica jornada. Jamais esquecerei o Inter e os seus adeptos!”
O clube também se mostra grato ao técnico. “Simone será sempre o treinador da segunda estrela [correspondente à conquista do 20.º campeonato], ficará para sempre na nossa história”, lê-se no comunicado.
E quem será o próximo treinador do Inter? Por enquanto, os mais fortes candidatos são o espanhol Cesc Fàbregas (Como) e o italiano Roberto De Zerbi (Marselha). O clube transalpino quer fechar este dossiê o mais rapidamente possível, como é lógico.
Avançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Jorge Jesus levou a melhor (4-2) no jogo de preparação com a equipa treinada por José Morais
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo