Abel Braga, treinador brasileiro que orientou vários clubes portugueses, entre os quais Famalicão, Belenenses e Rio Ave, considera que a Confederação Brasileira de Futebol não deveria ter escolhido um selecionador estrangeiro para assumir o comando técnico da canarinha depois do despedimento de Dorival Júnior.
"Incomoda-me. Não estou a falar da qualidade de Ancelotti, toda a gende que o conhece pessoalmente diz que é muito bom. Só que abres o paletó [casaco formal] e a pele não é verde e amarela. Os cinco títulos mundiais foram conquistados por brasileiros. Fica uma certa tristeza porque ninguém acredita em treinadores brasileiros por causa dos resultados, nos clubes é a mesma coisa", referiu Abel Braga em entrevista ao 'GloboEsporte', antes de analisar a estreia de Carlo Ancelotti no comando técnico da seleção brasileira.
"O primeiro jogo do Ancelotti foi feio, péssimo. A equipa estava nervosa, atrás. Surpreendeu-me no dia a seguir ver os comentários. Se fosse o Dorival, Diniz, não ia ser assim, seria porrada o tempo todo. Como teve alívio pela imprensa, isso puxou para os outros jogos", acrescentou.
Abel Braga afirmou ainda que não acredita que o Brasil conseguirá o tão ambicionado 'hexa' no próximo Mundial: "Espero estar enganado, mas não acredito que vai ser campeão mundial. Ainda vai esperar mais um pouco".
Por RecordTreinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências