Abel Braga preferia um brasileiro a treinar o Brasil: «Abres o casaco de Ancelotti e a pele não é verde e amarela»

Carlo Ancelotti
• Foto: EPA

Abel Braga, treinador brasileiro que orientou vários clubes portugueses, entre os quais Famalicão, Belenenses e Rio Ave, considera que a Confederação Brasileira de Futebol não deveria ter escolhido um selecionador estrangeiro para assumir o comando técnico da canarinha depois do despedimento de Dorival Júnior.

"Incomoda-me. Não estou a falar da qualidade de Ancelotti, toda a gende que o conhece pessoalmente diz que é muito bom. Só que abres o paletó [casaco formal] e a pele não é verde e amarela. Os cinco títulos mundiais foram conquistados por brasileiros. Fica uma certa tristeza porque ninguém acredita em treinadores brasileiros por causa dos resultados, nos clubes é a mesma coisa", referiu Abel Braga em entrevista ao 'GloboEsporte', antes de analisar a estreia de Carlo Ancelotti no comando técnico da seleção brasileira.

PUB

"O primeiro jogo do Ancelotti foi feio, péssimo. A equipa estava nervosa, atrás. Surpreendeu-me no dia a seguir ver os comentários. Se fosse o Dorival, Diniz, não ia ser assim, seria porrada o tempo todo. Como teve alívio pela imprensa, isso puxou para os outros jogos", acrescentou.

Abel Braga afirmou ainda que não acredita que o Brasil conseguirá o tão ambicionado 'hexa' no próximo Mundial: "Espero estar enganado, mas não acredito que vai ser campeão mundial. Ainda vai esperar mais um pouco".

Por Record
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB