O adepto que na última segunda-feira entrou no estádio do Corinthians com uma cabeça de porco, que acabaria por ser atirada para o campo durante o jogo com o Palmeiras, foi identificado e já prestou declarações à polícia. Osni Fernando Luiz admitiu à imprensa brasileira que entrou com a cabeça do animal, mas que não a arremessou para o relvado.
"A provocação é sadia. Não peguei numa barra de ferro para agredir, não dei socos em ninguém. Acho que o futebol tem de parar com isto, nos anos 90 íamos ao estádio e brincávamos uns com os outros. Estão a acabar com o futebol", referiu.
"Não sabia que ia ter esta repercussão, mudou muita coisa na minha vida. Quero esclarecer tudo, pretendo pedir perdão ao meu clube (Corinthians), em momento algum o quis prejudicar. Quero também pedir perdão às autoridades pela dor de cabeça", prosseguiu.
O adepto, que alegou estar alcoolizado, diz que não atirou a cabeça de porco para o relvado. "Não a atirei para dentro do estádio. Eu tinha bebido e arremessei-a para o setor sul. Não tinha combinado nada com ninguém."
Depois, explicou como se lembrou de levar o inusitado 'artefacto' para dentro do recinto. "Numa brincadeira no WhatsApp fomos trocando ideias, vimos algumas faixas a dizer 'Sem Mundial', mas achámos que essa brincadeira estava velha demais. O que pensámos foi ir lá para frente na Arena, pegar na cabeça [do porco] e tirar fotos. Eu disse que ia ao Mercadão da Lapa ver se havia alguma à venda, paguei por ela", prosseguiu.
Depois levou-a para dentro do estádio e atirou-a para o setor sul. "Pensei que alguém ia encontrá-la e deitá-la fora. Ou que iam tirar uma foto... Quem a atirou para o relvado? Não sei. Não sei de nada", garantiu, contando ainda que pagou 60 reais (perto de 10 euros) pela cabeça do animal.
Por Isabel DantasAgente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta