Aconteceu no jogo do Corinthians com o Palmeiras, na passada segunda-feira
O adepto que na última segunda-feira entrou no estádio do Corinthians com uma cabeça de porco, que acabaria por ser atirada para o campo durante o jogo com o Palmeiras, foi identificado e já prestou declarações à polícia. Osni Fernando Luiz admitiu à imprensa brasileira que entrou com a cabeça do animal, mas que não a arremessou para o relvado.
"A provocação é sadia. Não peguei numa barra de ferro para agredir, não dei socos em ninguém. Acho que o futebol tem de parar com isto, nos anos 90 íamos ao estádio e brincávamos uns com os outros. Estão a acabar com o futebol", referiu.
Relacionada
"Não sabia que ia ter esta repercussão, mudou muita coisa na minha vida. Quero esclarecer tudo, pretendo pedir perdão ao meu clube (Corinthians), em momento algum o quis prejudicar. Quero também pedir perdão às autoridades pela dor de cabeça", prosseguiu.
O adepto, que alegou estar alcoolizado, diz que não atirou a cabeça de porco para o relvado. "Não a atirei para dentro do estádio. Eu tinha bebido e arremessei-a para o setor sul. Não tinha combinado nada com ninguém."
Depois, explicou como se lembrou de levar o inusitado 'artefacto' para dentro do recinto. "Numa brincadeira no WhatsApp fomos trocando ideias, vimos algumas faixas a dizer 'Sem Mundial', mas achámos que essa brincadeira estava velha demais. O que pensámos foi ir lá para frente na Arena, pegar na cabeça [do porco] e tirar fotos. Eu disse que ia ao Mercadão da Lapa ver se havia alguma à venda, paguei por ela", prosseguiu.
Depois levou-a para dentro do estádio e atirou-a para o setor sul. "Pensei que alguém ia encontrá-la e deitá-la fora. Ou que iam tirar uma foto... Quem a atirou para o relvado? Não sei. Não sei de nada", garantiu, contando ainda que pagou 60 reais (perto de 10 euros) pela cabeça do animal.
Ex-internacional brasileiro teve 18 por cento do corpo queimado e foi sujeito a várias cirurgias
Treinador em entrevista exclusiva a Record
Eliminou o o Atlético-MG com dois golos de Kaio Jorge
Dirigente português em entrevista a Record
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra