_
O Botafogo emitiu ao final da tarde desta sexta-feira um comunicado a lamentar "os episódios de violência registados no Estádio Nilton Santos", no jogo com o Flamengo, na quinta-feira, depois de ter publicado no Twitter uma mensagem que levou já a muita polémica.
No comunicado, o Botafogo condena a violência, refere que aumentou o seu efetivo de segurança e divide responsabilidades com os adeptos do Flamengo.
"O Botafogo lamenta profundamente os episódios de violência registados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança. Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros", pode ler-se no comunicado, onde se "coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for nrcrssário".
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus