1/2
Bruno Lage chegou ao Botafogo há cerca de dois meses, mas tarda em convencer adeptos cariocas e analistas do futebol brasileiro. A derrota do fim de semana, diante do Flamengo, levou mesmo o próprio treinador a colocar o lugar à disposição e também fez a imprensa deixar duras críticas em face da escassez de resultados positivos e convincentes desde que assumiu a então invicta equipa do Rio de Janeiro.
Um desses casos é o artigo assinado esta quarta-feira pelo conceituado jornalista Mauro Cezar Pereira, que na sua coluna do UOL Esporte questiona mesmo se o título perdido por Bruno Lage no Benfica, em 2019/20, poderá estar a atormentar o atual timoneiro do Botafogo. Na sua crónica, o jornalista brasileiro lembra precisamente essa época e o facto das águias terem chegado a ter 7 pontos de avanço para o FC Porto, antes deixarem escapar toda essa vantagem em poucos jogos. Nessa temporada, recorde-se, Lage chegou mesmo a ser demitido e ser substituído por Nélson Veríssimo a cinco partidas do final.
"Os encarnados não esquecem Lage, pelo título conquistado na temporada anterior à pandemia, e pela maneira como perderam o campeonato seguinte. Resta saber até que ponto isso ainda o incomoda. A sua reação após o clássico de sábado no Estádio Nilton Santos torna a pergunta pertinente", finaliza o colunista, apontando ao facto de Lage ter colocado o seu lugar à disposição após a derrota com o Flamengo.
Por RecordDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins