Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL, lembra época 2019/2020
Bruno Lage chegou ao Botafogo há cerca de dois meses, mas tarda em convencer adeptos cariocas e analistas do futebol brasileiro. A derrota do fim de semana, diante do Flamengo, levou mesmo o próprio treinador a colocar o lugar à disposição e também fez a imprensa deixar duras críticas em face da escassez de resultados positivos e convincentes desde que assumiu a então invicta equipa do Rio de Janeiro.
Um desses casos é o artigo assinado esta quarta-feira pelo conceituado jornalista Mauro Cezar Pereira, que na sua coluna do UOL Esporte questiona mesmo se o título perdido por Bruno Lage no Benfica, em 2019/20, poderá estar a atormentar o atual timoneiro do Botafogo. Na sua crónica, o jornalista brasileiro lembra precisamente essa época e o facto das águias terem chegado a ter 7 pontos de avanço para o FC Porto, antes deixarem escapar toda essa vantagem em poucos jogos. Nessa temporada, recorde-se, Lage chegou mesmo a ser demitido e ser substituído por Nélson Veríssimo a cinco partidas do final.
Relacionadas
"Os encarnados não esquecem Lage, pelo título conquistado na temporada anterior à pandemia, e pela maneira como perderam o campeonato seguinte. Resta saber até que ponto isso ainda o incomoda. A sua reação após o clássico de sábado no Estádio Nilton Santos torna a pergunta pertinente", finaliza o colunista, apontando ao facto de Lage ter colocado o seu lugar à disposição após a derrota com o Flamengo.
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso