1/2
Éverton Ribeiro deu uma entrevista ao 'Globo Esporte' em que teceu rasgados elogios a Jorge Jesus. O capitão do Flamengo - que diz estar pronto para levantar troféus esta época - conta como é o dia a dia com o treinador português.
"Ele é muito didático, consegue passar o jeito que ele quer. Nós entendemos bem e conseguimos colocar isso em prática nos treinos e nos jogos, que é o mais importante. Alcançámos uma regularidade, estamos a evoluir. Nos treinos não podemos puxar muito, para estarmos bem nos jogos e fazermos tudo com intensidade", contou Éverton.
Mas nem sempre dá para entender o que o treinador diz, sobretudo quando ele esbraceja junto à linha durante os jogos. "Há momentos em que até eu não entendo. Ele fala português de Portugal e quando é rápido demais não entendemos. Até brinca connosco e diz 'parece que estou a falar chinês'... Mas é só uma questão de adaptação", contou.
Já a palavra que o treinador usa mais no dia a dia, o capitão diz que não a pode reproduzir mas deixa uma dica. "Não posso dizer. É um palavrão que começa por 'f'. Os portugueses dizem-na muitas vezes. Nós rimos, brincamos. Até o Gabigol, que tem uma relação mais próxima com ele, grita essa palavra quando marca golo. O mister ri-se. A palavra já entrou no nosso vocabulário."
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós