Éverton Ribeiro elogia o técnico português, que diz ser "muito didático"
Éverton Ribeiro deu uma entrevista ao 'Globo Esporte' em que teceu rasgados elogios a Jorge Jesus. O capitão do Flamengo - que diz estar pronto para levantar troféus esta época - conta como é o dia a dia com o treinador português.
"Ele é muito didático, consegue passar o jeito que ele quer. Nós entendemos bem e conseguimos colocar isso em prática nos treinos e nos jogos, que é o mais importante. Alcançámos uma regularidade, estamos a evoluir. Nos treinos não podemos puxar muito, para estarmos bem nos jogos e fazermos tudo com intensidade", contou Éverton.
Mas nem sempre dá para entender o que o treinador diz, sobretudo quando ele esbraceja junto à linha durante os jogos. "Há momentos em que até eu não entendo. Ele fala português de Portugal e quando é rápido demais não entendemos. Até brinca connosco e diz 'parece que estou a falar chinês'... Mas é só uma questão de adaptação", contou.
Já a palavra que o treinador usa mais no dia a dia, o capitão diz que não a pode reproduzir mas deixa uma dica. "Não posso dizer. É um palavrão que começa por 'f'. Os portugueses dizem-na muitas vezes. Nós rimos, brincamos. Até o Gabigol, que tem uma relação mais próxima com ele, grita essa palavra quando marca golo. O mister ri-se. A palavra já entrou no nosso vocabulário."
Extremo colombiano não convenceu em Inglaterra
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Mengão ativo nas redes sociais após conquistar o Brasileirão
Apesar da vitória por 3-0 sobre o Atlético Mineiro, a equipa do português viu o Flamengo sagra-se campeão do Brasileirão
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom