1/4
Matheus Bachi, filho de Tite, está envolvido em polémica no Brasil por conta da sua utilização das redes sociais, nomeadamente a sua página do Instagram. O comportamento treinador adjunto da seleção brasileira de futebol naquela rede social tem sido tema de debate na imprensa brasileira, depois de o filho do selecionador da canarinha ter colocado 'gostos' em publicações com cariz machista, contra os movimentos feministas e LGBTI+.
Em causa estão 'gostos' em publicações de Maurício Souza, jogador de voleibol que viu ser o seu contrato com o Minas Ténis Clube ser rescindido após ter colocado 'posts' homofóbicos, e ainda de outras páginas com se dedicam ao propósito machista.
De acordo com o 'GloboEsporte', este comportamento de Matheus Bachi deixou a Conferederação Brasileira de Futebol (CBF) incomodada com a situação, um cenário que acabou por melhorar após Tite vir a público, em plena conferência de imprensa sobre a convocatória para a seleção, esclarecer que repudia qualquer tipo de discriminação.
"Colocaste [a questão] e não a dirigiste a mim na medida em que eu sou o pai do Matheus. Tal como me foi perguntado há uns tempos em termos raciais em relação aos técnicos negros, todo o preconceito não deve existir. Estamos num processo de igualdade na sociedade, seja de cor, raça ou sexo", atirou.
Por RecordTreinador em entrevista exclusiva a Record
Eliminou o o Atlético-MG com dois golos de Kaio Jorge
Dirigente português em entrevista a Record
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham