Gabriel Barbosa foi esta segunda-feira apresentado como reforço do Santos e não se esqueceu do Benfica, clube que representou por empréstimo do Inter Milão, até dezembro passado.
"Foi um lugar muito especial, aprendi bastante, mas já era uma equipa montada, muito mais estruturada do que o Inter", disse o jogador, de 21 anos, que enquadrou o regresso ao Peixe na sua ambição de voltar a ser convocad para a seleção brasileira, não perdendo de vista o Mundial. "Decidi que era o momento de voltar, até pelo Mundial. Ter a oportunidade de jogar, mostrar o meu valor. São coisas que acontecem, e que servem de aprendizagem."
Gabigol volta ao Santos um ano e meio depois de ter saído para o clube italiano. Na apresentação, admitiu ter cometido erros nesta passagem pela Europa. "Errei no momento em que saí do banco e abandonei a equipa, no Inter. Pedi desculpa um dia depois. A maior virtude do homem após errar é pedir desculpa e aprender com isso", recordou.
O futebolista fez notar que não teve "muitas oportunidades". "Todo o jogador quer jogar, divertir-se, estar feliz dentro e fora do campo. A minha adaptação foi muito boa, dentro e fora do campo. Sempre me dediquei muito. Tive alguns momentos em que me excedi um pouco, em que errei. Mas sempre trabalhei bastante. Infelizmente não foi possível ter muitas oportunidades."
Agora que foi apresentado, o técnico Jair Ventura terá uma semana para decidir se o lança no jogo com o Palmeiras, a contar para a quinta jornada do campeonato paulista. O jogador não quer criar expectativas – "Dizer que estou pronto é um pouco cedo", vincou –, embora se coloque à disposição. Estou aqui de coração e alma. Dentro de campo vou me dedicar bastante, como sempre fiz", afirmou, acrescentando: "Espero ajudar o Santos. A seleção é consequência. Sou santista de coração."
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo