_
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou, nas últimas horas, uma nota oficial aos clubes daquele campeonato onde informa que, a partir de hoje, todos os jogadores que subirem com os dois pés para cima da bola passarão a ser punidos com cartão amarelo por "conduta antidesportiva".
Esta decisão surge poucos dias depois de, na final do Campeonato Paulista entre o Corinthians e o Palmeiras de Abel Ferreira, Memphis Depay ter utilizado esse recurso nos minutos finais da partida, momento que gerou uma enorme confusão no campo, com jogadores e responsáveis do verdão a considerarem que o internacional holandês atuou de forma desrespeitosa.
"Servimo-nos do presente para tratar um tema em evidência no futebol brasileiro e sul-americano que, em tese, gera impactos negativos no nosso desporto. É causado por um comportamento específico que tem provocado transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados e prejudicando a imagem do desporto. Trata-se de um jogador subir para cima da bola com os dois pés, com o intuito de provocar a equipa adversária. Além do risco de lesão para o próprio jogador, gera transtornos generalizados nas partidas. Diante desse facto, a Comissão de Arbitragem da CBF comunica que tal conduta é passível de punição por desrespeito ao jogo", podia ler-se no comunicado em questão.
Por André SantosBrasileirão arranca com oito jogos na quarta-feira
Treinador português não ficou satisfeito com a exibição da equipa na derrota frente ao Internacional
Maurício (8'), Flaco López (31') e Khellven (51') marcaram no triunfo (3-1) do Verdão
Houve surpresa na 4.ª jornada do Campeonato Paulista
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado