Luís Castro desculpa-se após dizer que Grémio teve "dia negro": «Sem intenção de dizer ofensas racistas»

Treinador português não ficou satisfeito com a exibição da equipa na derrota frente ao Internacional

Luís Castro desculpa-se após dizer que Grémio teve 'dia negro'
A mensagem de Luís Castro
Luís Castro desculpa-se após dizer que Grémio teve "dia negro"
A mensagem de Luís Castro
Luís Castro desculpa-se após dizer que Grémio teve "dia negro"
A mensagem de Luís Castro

O treinador português Luís Castro, atualmente no Grémio, recorreu às redes sociais para pedir desculpa depois de ter dito, após o apito final do jogo com o Internacional, que a sua equipa teve "um dia negro". As declarações do técnico mereceram, inicialmente, muitas críticas até na imprensa brasileira, o que fez com que justificasse a expressão, garantindo que, em momento algum, teve a "intenção de praticar qualquer ofensa racista".

"Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões. Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão", escreveu.

Recorde-se que o clássico entre Grémio e Internacional, conhecido como 'GreNal', terminou com a derrota do Grémio, por 4-2.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas