O São Paulo falhou o acesso às meias-finais da Taça Libertadores ao voltar a ser derrotado, desta vez em casa, por 1-0, pelo Liga de Quito, que 17 anos depois volta a alcançar esta fase da prova.
A equipa equatoriana enfrentará na próxima fase do torneio o Palmeiras de Abel Ferreira, que ontem eliminou o River Plate.
No jogo desta quinta-feira no estádio Morumbi, o Liga de Quito mostrou-se bem entrincheirado desde o início, resistiu ao ataque do São Paulo, pelo menos, durante a primeira meia hora de jogo e começou a mostrar os dentes sempre que podia em contra-ataques.
Foi precisamente numa dessas jogadas que conseguiu o golo que abriu o marcador, aos 41 minutos, quando o veloz colombiano Jeison Medina ganhou espaço ao defesa Alan Franco e rematou rasteiro, colocando a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Rafael.
Sabendo que o 0-1 acabava com as possibilidades de classificação depois da derrota há uma semana por 2-0 na capital do Equador, o São Paulo entrou no segundo tempo com outra vontade para reverter o resultado e até chegou a comemorar o golo por duas vezes. No primeiro, foi marcado fora-de-jogo a Luciano e no segundo o árbitro apitou uma falta ao mesmo atacante numa colisão com o guarda-redes Valle.
O São Paulo tentou virar o jogo várias vezes, sempre de forma demasiado previsível e sem a contundência necessária.
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Treinador argentino tem acordo válido até final de 2026
Jogador agastado com tratamento que recebe dos árbitros
Negociações arrancam logo depois do duelo diante do Estudiantes
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria