Equipa de Abel Ferreira vai defrontar a seguir o vencedor do encontro entre o São Paulo e a Liga de Quito
O Palmeiras garantiu na quarta-feira um lugar nas meias-finais da Taça Libertadores ao vencer o River Plate, por 3-1, em casa, resultado que confirmou a vitória por 2-1 obtida semana passada em Buenos Aires.
O River Plate mostrou desde o início que estava disposto a fazer o que fosse necessário para garantir a passagem às semifinais, com o guarda-redes Franco Armani a desviar um forte remate de Piquerez aos 6 minutos e aos 8, por Maximiliano Salas, a marcar de cabeça o primeiro golo da noite, dando a sequência perfeita a um cruzamento preciso do colombiano Juan Fernando Quintero.
A equipa treinada pelo português Abel Ferreira tentou reagir e chegou perto do empate com uma cabeçada de Felipe Anderson, que Armani voltou a defender, ajudado em seguida por Lautaro Rivero, que mandou a bola para fora da área. Durante o resto do primeiro tempo, o Verdão não voltou a visitar a baliza do River, que, por sua vez, controlou o jogo e teve oportunidades para aumentar o resultado, a mais clara das quais desperdiçada por Kevin Castaño com um remate fraco.
No segundo tempo, a história foi outra. O Palmeiras empatou muito cedo por Vítor Roque, que aproveitou uma bola entregue de bandeja por Armani após um desvio errado. O empate deu confiança à equipa brasileira, ao mesmo tempo que a retirou ao River, que aos poucos foi ficando cada vez mais ansioso, cometendo imprecisões sucessivas.
A reviravolta operada pelo Verdão surgiu no primeiro minuto do tempo de compensação, através de um penálti executado pelo argentino José Lopez, e foi confirmada dois minutos depois, pelo mesmo jogador, que tocou a bola por cima de um Armani muito adiantado.
O Palmeiras enfrentará nas semifinais o vencedor do encontro hoje entre São Paulo e Liga de Quito, que chega ao Brasil com uma vantagem de 2-0 obtida há uma semana na capital do Equador.
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Treinador argentino tem acordo válido até final de 2026
Jogador agastado com tratamento que recebe dos árbitros
Negociações arrancam logo depois do duelo diante do Estudiantes
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026