1/4
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu na quarta-feira à noite na visita ao Cerro Porteño, por 3-0, e está a um empate de se apurar para os oitavos de final da Taça dos Libertadores de futebol.Em Assunção, a equipa brasileira teve caminho aberto para a vitória, face à expulsão do lateral Baez Corradi, ainda nos primeiros 15 minutos, e antes do intervalo já vencia por 1-0, com um golo de Artur, aos 25.
Na segunda metade, o Palmeiras dilatou a vantagem novamente por Artur, aos 58, e Rony fez o terceiro golo, aos 68, num jogo em que o Palmeiras também acabou com menos um, por expulsão de Richard Rios, aos 77.
A vitória deixa o Palmeiras com nove pontos, os mesmos do Bolívar, ambos na liderança do Grupo C da Libertadores, enquanto Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño têm ambos três, a duas jornadas do final.
"O jogo ficou a nosso favor depois da expulsão deles. Era um jogo que se previa difícil. Com mais um, acho que podíamos ter resolvido na primeira parte. (...) Foi uma vitória justa, mas facilitada pela expulsão", analisou no final o treinador português.
Abel Ferreira conquistou a Taça dos Libertadores com o Palmeiras em 2020 e 2021, e o Brasileirão na última época.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa