Rafinha está à espera de saber quem vai ser o seu próximo treinador no Flamengo mas garante que, seja quem for, vai ter problemas em manter o que Jorge Jesus alcançou no clube brasileiro.
"É complicado agarrar numa equipa na situação em que estamos porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra dele. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi f..., foi demais. Agora sendo realista, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele. Imagina se você tiver um treinador e disser para nós continuarmos a fazer o que estávamos a fazer, isso não acontece no futebol. Cada treinador tem o seu método de trabalho, o seu sistema. E isso vai custar, mas é o que sempre se diz: agora é outro ciclo que começa. Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa. Vai começar a ganhar? Vai começar a perder? Ninguém sabe", afirmou à ESPN.
O defesa brasileiro vai mais longe e diz mesmo que o Flamengo não se preparou para a saída do treinador português. "Temos de ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam. Não ter uma segunda opção caso ele rescindisse ou voltasse para o país dele, o Flamengo não se preparou para isso. Não dá para culpar a direção, o Flamengo preparou-se para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família lá e pronto", concluiu.
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus