Rivaldo e irmã de Neymar suspeitos de financiar ataques golpistas no Brasil

Foto: Instagram/Rafaella Santos
Foto: Instagram/Rivaldo

1/2

Antigo futebolista e Rafaella Santos foram denunciados por extremistas detidos

Rivaldo, antigo internacional canarinho, e Rafaella Santos, irmã de Neymar, estão a ser investigados pelas autoridades brasileiras por alegadamente terem estado entre os financiadores dos ataques golpistas de 8 de janeiro deste ano, depois da vitória de Lula da Silva nas eleições gerais do Brasil, no final de outubro 2022.

Segundo a imprensa do país, o ex-futebolista e a influencer foram implicados por radicais pró-Bolsanaro detidos, que os colocaram entre os financiadores da ação que promoveu uma série de atos de vandalismo, levados a cabo por uma multidão de bolsonaristas extremistas. Invadiram edifícios do governo federal em Brasília com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo Lula da Silva e restabelecer Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

PUB

Segundo os detidos, a informação terá sido partilhada dentro do grupo por Salomão Vieira, conhecido artista e responsável pela marcha de 8 de janeiro, que se encontra refugiado no Paraguai.

A informação é que Rivaldo terá entrado com cerca de 9.500 euros, mas os advogados do antigo jogador - um apoiante confesso de Bolsonaro - garantem que apenas transferiu 380 euros "para ajudar pessoas necessitadas".

Já os representantes da irmã de Neymar garantem que Rafaella nunca transferiu dinheiro para aquela organização.

PUB

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB