Antigo futebolista e Rafaella Santos foram denunciados por extremistas detidos
Rivaldo, antigo internacional canarinho, e Rafaella Santos, irmã de Neymar, estão a ser investigados pelas autoridades brasileiras por alegadamente terem estado entre os financiadores dos ataques golpistas de 8 de janeiro deste ano, depois da vitória de Lula da Silva nas eleições gerais do Brasil, no final de outubro 2022.
Segundo a imprensa do país, o ex-futebolista e a influencer foram implicados por radicais pró-Bolsanaro detidos, que os colocaram entre os financiadores da ação que promoveu uma série de atos de vandalismo, levados a cabo por uma multidão de bolsonaristas extremistas. Invadiram edifícios do governo federal em Brasília com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo Lula da Silva e restabelecer Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.
Segundo os detidos, a informação terá sido partilhada dentro do grupo por Salomão Vieira, conhecido artista e responsável pela marcha de 8 de janeiro, que se encontra refugiado no Paraguai.
A informação é que Rivaldo terá entrado com cerca de 9.500 euros, mas os advogados do antigo jogador - um apoiante confesso de Bolsonaro - garantem que apenas transferiu 380 euros "para ajudar pessoas necessitadas".
Já os representantes da irmã de Neymar garantem que Rafaella nunca transferiu dinheiro para aquela organização.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo