Presidente-jogador no América-RJ, da 2.ª divisão do Campeonato Carioca, Romário não saiu do banco de suplentes no triunfo deste sábado (2-0) sobre o Petrópolis. O vencedor da Bola de Ouro e campeão do Mundo em 1994, viu o ex-Sporting André brilhar com um golo e uma assistência.
"Foi um jogo difícil. Estive quase para entrar, conversei duas ou três vezes com treinador, mas entendemos que, infelizmente, que hoje ainda não era o dia. Mas fiquem tranquilos, não o vou mandar embora. Sei que alguns adeptos saíram frustrados e também gostava de lhes ter dado uma alegria, mas temos de ter consiência. Demos prioridade aos mais importante, que é garantir os 3 pontos", começou por dizer Romário.
O craque, de 58 anos, também aproveitou para esclarecer a sua posição enquanto jogador do clube. "Em princípio, vou estar presente nos jogos em casa... nos jogos fora ainda não sei. Mas em casa, se não estiver lesionado, de certeza que estarei no banco", explicou.
Apesar de ser também presidente do clube, garante que não vai influenciar as decisões do treinador. "Quem decide é o nosso técnico Marcos Alexandre. Claro que gostava de ter jogado, nem que fosse um minuto, mas estamos a fazer um trabalho muito sério aqui e o mais importante é a parte técnica e os 3 pontos. O treinador mostrou a competência dele. Como presidente estou muito feliz... como jogador nem tanto."
Projeto ambiciosoRomário é presidente do América desde fevereiro e também falou sobre os objetivos para o clube. "Queremos resgatar uma história de um clube que tem 120 anos. O América é o primeiro América de todo o Brasil. Estamos a reestruturar o clube para colocá-lo novamente no seu lugar", disse, sem esconder o desejo de jogar com o filho, Romarinho: "Quero entrar em campo e jogar ao lado dele."
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Equipa orientada pelo treinador português está a dois pontos da liderança, embora tenha mais dois jogos que Flamengo (2.º) e Palmeiras (1.º)
Treinador português chorou no campo e na sala de impresa depois de garantir a presença na final da prova, com reviravolta
Treinador português termina contrato com o Palmeiras no final do ano
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard