Depois de ter sido publicado um excerto da entrevista de Ronaldinho ao YouTuber Cartolouco, na qual criticou duramente a seleção brasileira e garantiu que não vai ver nenhum jogo da Copa América, o antigo internacional canarinho e amplamente considerado um dos melhores futebolistas daquele país voltou a terreiro para reiterar as críticas e foi ainda mais longe. Através de uma publicação nas redes sociais, Ronaldinho disse que esta seleção é uma das "piores" dos últimos anos, composta por jogadores "medianos" e que falta "ânimo" para ver os jogos.
"Este é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Esta é talvez uma das piores equipas dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos na sua maioria. Acompanho o futebol desde criancinha, muito antes de pensar em tornar-se jogador, e eu nunca vi uma situação tão má como esta. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: o nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da Copa América, nem comemorar nenhuma vitória", pode ler-se, na conta oficial de Ronaldinho no Instagram.
Recorde-se que a Copa América arranca no próximo dia 20, sendo que o Brasil só entra em ação quatro dias depois, frente à Costa Rica. O conjunto de Dorival Júnior terá ainda a companhia de Colômbia e Paraguai no Grupo D.
Por RecordExtremo colombiano não convenceu em Inglaterra
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Mengão ativo nas redes sociais após conquistar o Brasileirão
Apesar da vitória por 3-0 sobre o Atlético Mineiro, a equipa do português viu o Flamengo sagra-se campeão do Brasileirão
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso