Carlo Ancelotti já assinou o contrato e vai ser o novo selecionador do Brasil. A notícia começou por ser avançada pelo portal 'The Athletic' e foi entretanto confirmada pela CBF. O treinador italiano, de 65 anos, que está de saída do Real Madrid, vai começar a trabalhar a 26 de maio, depois de concluir a época na LaLiga.
Será o primeiro estrangeiro a assumir a canarinha e terá como primeira missão qualificar o Brasil para o Mundial de 2026.
"Trazer o Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. É o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", explicou Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF.
O próximo jogo do Brasil será a 5 de junho, frente ao Equador, na qualificação sul-americana para o Mundial de 2026. O Brasil é quarto, com 21 pontos, e os equatorianos são segundos, com 23.
Recorde-se que o nome de Jorge Jesus - desempregado desde que deixou o Al-Hilal - também chegou a ser apontado ao cargo, mas a CBF preferiu Ancelotti.
O técnico italiano tinha mais um ano de contrato com os merengues, mas o adeus precoce à Champions e o mais que provável segundo lugar na LaLiga precipitaram o adeus. Florentino Pérez já tem Xabi Alonso garantido para orientar o Real Madrid no Mundial de Clubes.
(Notícia atualizada às 15h20 com a oficialização da CBF)
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países