O avançado brasileiro Vítor Roque foi apresentado oficialmente como reforço do Palmeiras. Ao lado da presidente Leila Pereira, o craque de 20 anos destacou a felicidade de alinhar pelo emblema liderado pelo português Abel Ferreira, e ainda colocou água na fervura relativamente à rivalidade com Endrick, que diz não existir.
"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Palmeiras e à presidente. Desde o meu primeiro dia aqui que me sinto muito feliz. Foi uma negociação difícil. Foram dias em que estive nervoso e ansioso. Graças a Deus que deu tudo certo. A minha vontade era vir e agora estou muito feliz", disse aos jornalistas.
A passagem pelo Barcelona não correu de feição ao craque, que explicou assim o que se passou, lembrando as palavras do nosso bem conhecido Deco, dirigente dos catalães: "Como disse o Deco, poderá estar relacionado com o timing da minha chegada ao Barcelona. Voltei de uma lesão, de férias, cheguei a ter dores, contratei profissionais por fora para me ajudar... Mas também existiram outros 'N' motivos. Agora quero recuperar a minha confiança, que é o mais importante", destacou.
Sobre Endrick, estrela que rumou ao Real Madrid, não há espaço para rivalidades: "Acho que quem faz a comparação é a comunicação social, que tenta criar uma rivalidade que não existe entre nós. Sempre fomos amigos e companheiros. Ele fez a história dele e fico feliz por isso. Só quero fazer a minha história aqui."
Vítor Roque já está inscrito no Paulistão, e pode ser opção já na segunda-feira, dia 10, no duelo contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Por João SeixasVerdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal