Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Imprensa brasileira revela detalhes de um dia particularmente difícil
O 'Globoesporte' revela esta terça-feira pormenores da conversa que Neymar teve com Tite, selecionador brasileiro, antes do treino de domingo.
"Neymar chorou bastante ao comentar o caso. Disse estar cansado de confusões, negou a acusação e, por fim, pediu para participar normalmente do treino, pois o trabalho e a presença dos companheiros lhe fariam bem", pode ler-se no site brasileiro.
Relacionadas
A acusação de violação de Neymar a uma jovem brasileira tem feito correr muita tinta e, em pleno de estágio de preparação da seleção brasileira para a Copa América, o avançado, de 27 anos, ficou a saber quando terá que depor em tribunal.
Segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro compareceu em Granja Comary, quartel-general do escrete, com o objetivo de notificar Neymar para comparecer esta sexta-feira no tribunal do Rio de forma a prestar o seu depoimento sobre a alegada violação.
Recorde-se que, no domingo, um delegado e um inspetor da Polícia já haviam comparecido no centro de treinos com o objetivo de falar com Neymar, mas o avançado do PSG não estava nas instalações, devido a um folga. Aí, as autoridades revelaram à imprensa brasileira que iria investigar o futebolista pela divulgação de imagens íntimas da mulher que o acusa de violação em Paris, a 15 de maio deste ano.
Também no domingo, o jogador publicou nas redes sociais na Internet mensagens privadas trocadas com a mulher que o acusou de violação, com o objetivo de demonstrar que está a ser alvo de uma cilada.
"Foi uma armadilha e acabei por cair. (...) A partir de agora vou expor toda a conversação que tive com a rapariga, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expô-los para provar que realmente não aconteceu nada de mais", afirmou o avançado do Paris Saint-Germain na conta oficial no Instagram. Acabaria mais tarde por retirar o vídeo.
Advogados retiram-se
Os advogados da mulher que apresentou queixa contra Neymar anunciaram ter abandonado o caso por considerarem que a cliente lhes mentiu dizendo que o futebolista a agrediu, sem nunca mencionar a violação, que assumiu perante a polícia.
A rede televisiva Globo divulgou, na segunda-feira à noite, uma carta na qual o advogado Cunha Bueno refere que a mulher "sempre disse que tinha tido sexo consentido com Neymar, que, entretanto, se tornou agressivo", sendo esse o foco da queixa.
"Por raiva ou por vingança, a senhora registou a queixa com alegados factos que estão em desacordo com o que nos disse, relatando ter sido vítima de violação, quando perante nós assumiu e demonstrou ter sido vítima de agressões", referiu o advogado.
Hat trick do ex-benfiquista Carlos Vinícius decisivo para o triunfo caseiro (5-2)
Equipa de Abel Ferreira com triunfo gordo (5-1) na segunda jornada
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno