Declarações do treinador português após conquistar a segunda Libertadores consecutiva pelo Verdão
Abel Ferreira conduziu este sábado o Palmeiras ao segundo título consecutivo na Taça Libertadores e, após o triunfo diante do Flamengo, no prolongamento, o treinador português admitiu que vai ponderar se continua no clube... e no Brasil.
"Estou tranquilo, calmo, em paz comigo mesmo e com a sensação de dever cumprido. Já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Tenho que refletir muito sobre o que quero para mim para o presente e para o futuro", afirmou Abel, em declarações à ESPN Brasil.
Relacionadas
"Acima de tudo estou grato por estar aqui, por poder juntar mais uma medalha. Não me esqueço das derrotas que tivemos contra o mesmo Flamengo [Supertaça do Brasil] e contra o Defensa y Justicia [Recopa Sul-Americana]. Quando se está preparado para perder, sabe-se ganhar. O rival de hoje é uma grande equipa, merece os parabéns e valorizou ainda mais a nossa vitória. Mas os meus jogadores estão de parabéns. Um grande abraço de gratidão aos nossos jogadores", acrescentou o técnico português, cujo contrato com o Palmeiras é válido até dezembro de 2022.
Jogo sem golos no Rio de Janeiro
Equipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão