Técnico português falou de falhas do Palmeiras no momento ofensivo, no empate sem golos frente ao Atlético Mineiro
O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou 0-0, no Allianz Parque, frente ao Atlético Mineiro, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores. Num jogo que ficou marcado pelo equilíbrio e pela falta de oportunidades, Hulk, ex-FC Porto e agora estrela do emblema de Minas Gerais, falhou o penálti que podia ter feito mexer o marcador.
No final da partida, o técnico português afirmou que o plano do verdão estava bem definido, porém não foi totalmente alcançado. "No momento sem bola fomos inteligentes, perfeitos e astutos. Fomos uma equipa adulta e que sabe aquilo que quer. Agora com bola, vamos ter que ver o que fazer no próximo jogo para melhorar. A inspiração e a qualidade das decisões tomadas por nós não foram as melhores", referiu Abel Ferreira.
Relacionadas
O treinador da equipa de São Paulo foi ainda questionado sobre uma substituição que fez na segunda parte da partida. Com o jogo empatado sem golos, o técnico do Palmeiras decidiu retirar uma das estrelas da equipa, Dudu, que saiu visivelmente contrariado. Em resposta a isto, Abel Ferreira foi claro: "Foi uma troca que eu fiz. Tenho que ver as imagens, tenho que ver o que ele [Dudu] fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipa e todo o assunto que tivermos de resolver será cara-a-cara" e acrescentou creio que ele deve ter ficado chateado pela performance dele. Falei com meus auxiliares, acho que ele atirou as caneleiras no chão, mas, olhando para o jogo que ele fez, deve estar chateado, porque sabe que pode criar e fazer mais".
O empate sem golos na casa de Verdão leva a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão em Minas Gerais. Um empate com golos fora, fará com que a equipa do português se apure para a final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. A partida joga-se na próxima quarta-feira, dia 29, às 01:30h no Mineirão, em Belo Horizonte.
Campeonato arranca no final de janeiro
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA