Treinador diz que foi Ana Xavier quem acertou tudo com o clube brasileiro, juntamente com o empresário e o advogado
O Palmeiras derrotou o Bragantino, por 2-1, na meia-final do Campeonato Paulista, mas o principal tema da conferência de imprensa de Abel Ferreira foi a renovação do seu contrato. O treinador português agradeceu a confiança do clube e destacou o papel da mulher na assinatura do novo vínculo, válido até dezembro de 2024.
"Acima de tudo, obrigado. Obrigado por confiarem no nosso trabalho e confiarem em nós. A única coisa que posso prometer é que o Palmeiras vai jogar para ganhar, mas não vamos ganhar sempre, vamos perder e vamos manter a mesma toada. Quem representa este clube sabe que tem de andar no limite. A exigência é máxima, temos que fazer cada dia mais e melhor. Esta renovação é fruto da vontade e do empenho dos jogadores. Os verdadeiros obreiros são eles. O meu muito obrigado", explicou.
Relacionadas
Abel revelou também que quem tratou da negociação com o Palmeiras foi a mulher, Ana Xavier. O português sempre disse que só ficaria no clube caso ela aceitasse mudar-se para o Brasil.
"A minha esposa está comigo desde sempre. Conhece-me e entende de futebol. Quando fui para o PAOK, ela disse que não ia. E quando lhe falei do Brasil ela disse a mesma coisa. Já veio vá várias vezes e já entendeu como é o Palmeiras, é isso que me interessa. As pessoas que trabalham comigo dentro do centro de treinos, os meus vizinhos apoiam-me sempre, seja nos bons ou maus momentos. Só aceitaria se eles [os familiares] viessem. Quem tratou do meu contrato foi minha mulher, o meu empresário e o advogado. Quem manda na minha casa é ela. Fico muito contente e dedico esta vitória à minha filha mais velha, que está a sofrer mais", comentou.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia