Técnico recorreu às redes sociais para se retratar após ter dito que o Palmeiras "não era uma equipa de índios"
Nas últimas horas, Abel Ferreira esteve no centro de um furacão no Brasil que o próprio provocou ao utilizar uma expressão que caiu mal entre os brasileiros. Quando explicava alguns pormenores táticos, o técnico português disse que o Palmeiras "não era uma equipa de índios", o que gerou bastantes críticas um pouco de toda a parte.
Ora, esta sexta-feira, o treinador português recorreu às redes sociais para se retratar e pedir desculpa pela escolha de palavras. "Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu contéudo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", escreveu Abel Ferreira.
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português