Vitória frente ao São Paulo dita apuramento para as meias-finais da Libertadores
Após a vitória por 3-0 diante do São Paulo e o consequente apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores, Abel Ferreira mostrou-se orgulhoso com o desempenho e a atitude do seu plantel. O treinador português exaltou os seus jogadores por "fazerem história", porém mostrou-se cauteloso, pedindo para manterem os pés no chão.
"Ninguém quer ganhar mais do que nós. Não vamos ganhar sempre, mas ninguém quer ganhar mais do que nós. Sei que nossa torcida é exigente comigo e com os jogadores, mas nós precisamos também ser exigentes com eles", afirmou Abel Ferreira.
Relacionadas
"Eu tenho que fazer um desafio aos nossos adeptos. Hoje, gostei muito da decoração do estádio. Estava impecável! Um desafio que faço aos torcedores: é muito melhor apoiar a nossa equipa a decorar o estádio do que a pintar muros a dizer mal dos jogadores".
Após quatro jogos sem vencer até ao jogo desta quarta-feira, o técnico português pediu aos adeptos do verdão para serem "torcedores do Palmeiras", e não "torcedores de vitórias".
"Temos que mudar a mentalidade da nossa torcida. Eu não preciso que me apoiem agora, quando ganhei 3-0 ao São Paulo. Foram estes mesmos jogadores que, aqui e agora, fizeram história. Agora, eles vão para casa felizes e contentes. Com muito orgulho, dedicamos esta vitória aos torcedores. Mas vocês podem fazer a diferença, vocês, torcedores que estão em casa, nos momentos ruins. Aí eu quero ver se são torcedores do Palmeiras ou das vitórias", acrescentou.
"E estarei aqui, porque não vamos ganhar sempre, para ver se são torcedores do Palmeiras ou das vitórias. Uma boa maioria dos torcedores está sempre connosco. Sinto isso quando vou a hotéis, quando estou em casa, sinto um carinho muito grande. Mas não podem ser 70% apoiando e 30% de lado. Tem que ser 100%. Tem que estar 100% disponíveis para apoiar estes jogadores, esta equipa, ter fé e acreditar que podemos fazer mais e melhor", finalizou.
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Vence o Bragantino por 2-1
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais