Treinador do Palmeiras destacou os próximos dois jogos após a derrota na primeira mão da final do Paulistão
O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu no domingo a primeira mão da final do Paulistão frente ao Santos (1-0) e, no final do encontro, o treinador português revelou que acredita na possibilidade de o Verdão operar uma reviravolta, lembrando que a sua equipa é conhecida por essa mesma razão.
"Está tudo em aberto. O Santos é uma equipa experiente, apesar de estar na Série B. Aliás, entrou só um miúdo na segunda parte. Ganharam hoje, parabéns", começou por referir o técnico. "No próximo domingo, no 'chiqueiro' [alcunha para o recinto do Palmeiras], vamos jogar com o apoio e a vibração dos nossos adeptos. Quando vemos mais passes errados do que o normal, algo está errado. Vamos trocar de miúdos, fazer a análise desses jogadores. Vamos ter um camião de pedra para descarregar na quarta-feira, e depois um de areia no Allianz. Vamos precisar da ajuda dos nossos apoiantes para descarregar esses camiões. Somos a equipa da virada e do amor e isso é o que queremos ver. Infelizmente, temos um jogo no meio da semana e vemos que um dia de preparação faz muita diferença", destacou Abel.
Relacionadas
O Palmeiras disputa quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Portugal) o jogo da primeira jornada da fase de grupos da Libertadores com o San Lorenzo. Esse facto fez com que o português abordasse o tema do calendário do clube, que pode ter impacto na disponibilidade física dos jogadores. "É o que eu mais digo à Federação Paulista e à CBF, é para ter três dias de folga para todos, que seja igual. Se é preciso trocar o calendário, que seja justo. Claro que eles correram mais do que nós, estavam mais descansados", atirou. "O calendário está feito, a Federação Paulista definiu como deveria ser feito, como seriam os jogos. Está como está, igual ao ano passado. Vamos avaliar a partir de agora. O nosso foco não pode ser a final, porque temos jogo daqui a dois dias. O Guardiola reclamou disso na Europa também, aqui não posso dizer, já disse o que penso", acrescentou.
Relativamente ao desempenho do Palmeiras nesta partida, Abel Ferreira afirmou que o adversário apresentou-se com mais capacidades. "Vou ser sincero, acho que nas vertentes de físico, mental e técnica, só uma esteve abaixo: a técnica. Não vou falar de quem, mas dá para perceber. Muito espaço, bolas paradas... Não achei que o Santos tenha tido muito mais oportunidades, a primeira, por exemplo, foi nossa. O Santos teve no segundo tempo e fez [o golo]. Na segunda parte tivemos uma com o Rony também. Achei o Santos mais competitivo, mais fresco", finalizou.
A segunda mão da final do Paulistão está agendada para domingo (dia 7) às 22h00 (hora portuguesa).
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso