Marco de Vargas explica que utilizou o termo 'porcaria' para causar mais impacto...
Marco de Vargas, o jornalista da Fox Sports Brasil que teceu duras críticas a Jorge Jesus e ao futebol português - a propósito da hipótese de o treinador poder assumir o comando técnico do Flamengo - não tem sido poupado nas redes sociais. Adeptos portugueses, e muitos brasileiros, 'invadiram' as contas do Twitter e do Instagram de Vargas para mostrar o seu desagrado relativamente àquilo que disse em direto.
"Parabéns. O prémio ignorante 2019 é teu", escreve um deles. "Passou vergonha no Brasil e em Portugal. Totalmente desrespeitoso. Digno de um profissional de péssima qualidade da Fox, parabéns", salienta outro.
Relacionadas
Há também quem aconselhe o jornalista a se redimir. "Pedir desculpas pela falta de respeito e educação não mata ninguém", avisa uma adepta.
Marco de Vargas disse que Jesus tinha uma "porcaria de grife" por ter conquistado apenas "três títulos em Portugal", considerando ainda que o campeonato português "é uma porcaria". Jesus entretanto respondeu-lhe dizendo que não tem "três títulos mas sim 11".
O jornalista mais tarde explicou-se no Twitter. Vargas começou com uma publicação irónica, em resposta aos críticos: "Bom dia, arrobinhas. Aproveitem bem essa porcaria de sexta-feira e sejam felizes à sua maneira."
Bom dia, arrobinhas. Aproveitem bem essa porcaria de sexta-feira e sejam felizes à sua maneira.
— ??rco de Vargas (@marcodevargas) May 31, 2019
Mas o tom das críticas acentuou-se e Vargas chegou mesmo a ser insultado. Pouco depois explicou por que razão utilizou o termo "porcaria" referindo-se ao futebol português e ao antigo técnico de Benfica, Sporting e Al-Hilal. Diz que foi para "impactar"...
"Empreguei o termo 'porcaria' para impactar - inclusive aqui. E surtiu efeito. Mas admito que há palavras mais interessantes ou agradáveis para atingir o mesmo objetivo", escreveu no Twitter.
Empreguei o termo “porcaria” para impactar - inclusive aqui. E surtiu efeito. Mas admito que há palavras mais interessantes ou agradáveis para atingir o mesmo objetivo.
— ??rco de Vargas (@marcodevargas) May 31, 2019
A verdade é que a explicação não surtiram efeito e as críticas continuaram. Marco de Vargas resignou-se: "Sendo assim, aproveitem bem as inúmeras possibilidades dessa reluzente sexta-feira e do fim de semana que se avizinha, hermanos."
Sendo assim, aproveitem bem as inúmeras possibilidades dessa reluzente sexta-feira e do fim de semana que se avizinha, hermanos.
— ??rco de Vargas (@marcodevargas) May 31, 2019
As mensagens é que não abrandaram... "Tenha humildade, por favor. Os seus comentários foram sim desrespeitosos. Se fosse ao contrário possivelmente você se ofenderia, demonstre grandeza", pediu um adepto.
Ironia e sarcasmo sempre estiveram presentes nesta conta. Quem anda por aqui há mais tempo conhece. Ou não.
— ??rco de Vargas (@marcodevargas) May 31, 2019
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele