Trabalhos podem demorar meses
Dois dias depois do incêndio que devastou o centro de estágios do Flamengo, no Ninho do Urubu, do qual resultou a morte de dez jovens jogadores da formação rubro-negra, começam a surgir novos desenvolvimentos da tragédia. Seis corpos - Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique, Vitor Isaías, Gedson Santos e Athila Paixão - foram identificados através da dentição e já foram entregues às famílias. Contudo, as restantes quatro vítimas só devem ser reconhecidas pelo ADN.
O Instituto Médico Legal (IML) está a tentar identificar, recorrendo a inúmeras vias, os corpos de Jorge Eduardo, Christian Esmério, Samuel Rosa e Rykelmo Viana, mas os mesmos estão demasiado desfigurados e tal só deverá ser possível analisando o ADN de cada corpo, um processo que pode levar meses a ser concluído.
Relacionadas
Jonathan em estado grave
Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão a recuperar a bom ritmo e devem receber alta brevemente. Porém, o estado de Jonathan Ventura - terceira vítima que sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu - ainda é considerado grave e inspira outros cuidados. Além de ter 30% do corpo queimado, o jovem central, de 15 anos, inalou muito fumo e está a receber tratamento para evitar lesões nas vias respiratórias. Jonathan está sedado e vai permanecer no hospital durante os próximos dias.
Sobrevivente relata terror
Kayque Soares, um dos atletas que escapou ao incêndio, relatou os momentos de terror. "Foi um desespero muito grande. Só se via fumo. Eu estava a dormir e só ouvia barulho. Quando me levantei tinha outro colega a dormir a meu lado. Fugimos os dois... ainda queimei a perna", contou à imprensa brasileira.
Equipa orientada pelo treinador português está a dois pontos da liderança, embora tenha mais dois jogos que Flamengo (2.º) e Palmeiras (1.º)
Treinador português chorou no campo e na sala de impresa depois de garantir a presença na final da prova, com reviravolta
Treinador português termina contrato com o Palmeiras no final do ano
Treinador português garantiu presença na sua terceira final da Taça Libertadores com uma reviravolta épica
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest