Matías Zaracho defendeu-se e disse que estava a jantar com a família
Jogador que no defeso esteve na mira do FC Porto, o argentino Matías Zaracho foi esta terça-feira destaque no Brasil devido a um incidente ocorrido ao final da noite, quando foi abordado e 'apertado' por um grupo de adeptos do Atlético Mineiro no momento em que estava num bar de Belo Horizonte. A situação de tensão ocorre numa altura em que a fase desportiva do Galo é tudo menos positiva, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e os lugares da frente cada vez mais distintes (de momento é 7.º, com 40 pontos).
Esta situação ocorreu também no mesmo dia em que a Galoucura, a claque em causa, lançou nas redes sociais uma campanha para fazer marcação cerrada à vida extrajogo dos jogadores. "Viu algum jogador do Galo em 'balada'? Entre em contacto. É só mandar uma foto e a localização. O resto, deixa com a gente!", podia ler-se na mensagem partilhada entre os adeptos do Galo, num tom que é entendido no Brasil como de ameaça. Depois, nas redes sociais, a mesma claque partilhou a foto de Zaracho no tal bar, com uma mensagem em tudo similar. "Disk balada on. Se você, jogador, quer ir para balada, pense duas vezes. Nós somos o Clube Atlético Mineiro".
O jogador argentino, refira-se, já se defendeu e explicou o porquê de estar no bar naquele momento. "Para esclarecer as coisas. Eu estava prestes a comer com a minha família que veio da Argentina. Estava a beber água e a passar um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas, por outro lado, a minha familia ficou assustada", disse o jogador, de 24 anos.
A versão de Zaracho, refira-se, foi rebatida pelo chefe da claque, que acusou o jogador de mentir. "Toma vergonha na cara, vira homem, vai jogar bola e honrar o seu salário", atirou o líder do grupo de adeptos.
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
José Boto (futebol profissional) e Alfredo Almeida (formação) dão cartas no clube brasileiro
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes