Aos 80 anos Pelé gera grande preocupação por causa do coronavírus

Glória do futebol mundial está em “débil” estado de saúde

É um dos maiores símbolos da história do futebol mundial. Aos 80 anos, Pelé gera neste momento grande preocupação por parte do universo futebolístico. Num dos maiores grupos de risco durante a pandemia Covid-19, devido à idade avançada, o "rei" está isolado numa das suas vivendas, em Guaruja, estado de São Paulo, no Brasil. A taxa de mortalidade da doença, em octogenários, é de cerca de 15%. Mas a somar a isto, está o débil estado de saúde em que a lenda do futebol canarinho se encontra.

Edinho, filho de Pelé, disse há poucas semanas, que o pai "está muito frágil em relação à mobilidade".

"Ele foi submetido a um transplante de anca e não teve uma reabilitação ideal. Está com esse problema de mobilidade que acaba por gerar uma certa depressão. Um problema ali, outro aqui… Sempre foi uma figura imponente e agora não consegue sequer caminhar", lamentou Edinho.

Ainda assim, o filho de Pelé garante que ele se "encontra bem". O próprio Pelé já publicou uma mensagem nas redes sociais a tranquilizar os admiradores. "Estou bem. Tenho dias maus e dias bons, como é normal na minha idade".

Segundo a Marca, Pelé ainda não cancelou os eventos que tinha agendados no Brasil para as próximas semanas, mas deve fazê-lo nas próximas horas.

Por Miguel Custódio
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.