Glória do futebol mundial está em “débil” estado de saúde
É um dos maiores símbolos da história do futebol mundial. Aos 80 anos, Pelé gera neste momento grande preocupação por parte do universo futebolístico. Num dos maiores grupos de risco durante a pandemia Covid-19, devido à idade avançada, o "rei" está isolado numa das suas vivendas, em Guaruja, estado de São Paulo, no Brasil. A taxa de mortalidade da doença, em octogenários, é de cerca de 15%. Mas a somar a isto, está o débil estado de saúde em que a lenda do futebol canarinho se encontra.
Edinho, filho de Pelé, disse há poucas semanas, que o pai "está muito frágil em relação à mobilidade".
Relacionadas
"Ele foi submetido a um transplante de anca e não teve uma reabilitação ideal. Está com esse problema de mobilidade que acaba por gerar uma certa depressão. Um problema ali, outro aqui… Sempre foi uma figura imponente e agora não consegue sequer caminhar", lamentou Edinho.
Ainda assim, o filho de Pelé garante que ele se "encontra bem". O próprio Pelé já publicou uma mensagem nas redes sociais a tranquilizar os admiradores. "Estou bem. Tenho dias maus e dias bons, como é normal na minha idade".
Segundo a Marca, Pelé ainda não cancelou os eventos que tinha agendados no Brasil para as próximas semanas, mas deve fazê-lo nas próximas horas.
'Globo Esporte' revela que o preço estipulado pelo jogador é de 10 milhões de euros. Flamengo também está na corrida
Jovem extremo de 19 anos tem enorme margem de progressão
Por mais dois anos
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura